MEUS CANDIDATOS SÃO :

MEUS CANDIDATOS SÃO :
MEUS CANDIDATOS SÃO :

terça-feira, 28 de outubro de 2008

SUSPEITA DE FRAUDE PREOCUPA CAMPANHA DE GABEIRA

Suspeita de fraude preocupa campanha de Gabeira :

Do blog do Noblat (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/)

Um integrante da campanha de Eduardo Paes, no bairro da Penha, confidenciou esta manhã a dois amigos que estava sendo oferecido dinheiro a mesários para que facilitassem a fraude na votação do próximo domingo. Seria assim: a 15 minutos do fim do período de votação, alguém da campanha entraria na seção e votaria em nome de uma parte de eleitores que não tivesse comparecido.
A conversa desta manhã na Penha foi ouvida por um simpatizante da campanha de Gabeira. O tal integrante da campanha de Paes foi identificado por um inspetor de polícia. Repetiu a história para o inspetor. Mas convidado a gravar um depoimento ou ir à delegacia formalizar a denúncia, recusou-se. Alegou que não queria confusão com "essa gente do governo". Lembrou que um vereador foi morto esta semana no Rio.
Há pouco, advogados da campanha de Gabeira procuraram o juiz eleitoral do Rio para pô-lo a par do episódio.

CÉSAR MAIA DENUNCIAGOLPE CONTRA GABEIRAEm seu ex-blog desta quinta-feira (21), o prefeito César Maia denunciou a existência de uma nova “Proconsult”, um esquema montado para fraudar a eleição de Leonel Brizola em novembro de 1982, através de um programa de computador, que transferia para Moeria Franco, através do Fator Delta, os votos destinados ao fundador do PDT.Esta foi a denúncia de César Maia:PREPARAM NOVO "PROCONSULT” NA ELEIÇÃO A PREFEITO DO RIO!1. Este Ex-Blog recebeu ontem e anteontem e de três fontes - todas da área de inteligência - uma da polícia estadual, outra da polícia federal e outra do Exército, informações sobre tentativa de golpe na eleição a prefeito do Rio. Abaixo um resumo agregado das três fontes.2. Todas dizem que se as pesquisas de sexta/sábado, apresentarem um resultado indefinido, empate técnico na linguagem da imprensa, o plano entra em operação. As ações são de três tipos.a) constrangimento nos corredores de votação na zona oeste (regiões de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz), região de Acari, Pavuna e Anchieta e áreas das milícias.b) informar por celular às mesas compostas integralmente por pessoas de confiança nessas áreas para a partir das 15h de domingo até o fechamento das urnas, sempre que não houver eleitor, um mesário votar 15 pelo eleitor e outro assinar o livro. É uma operação rápida, pois é um número só.c) uso de hackers sobre os sistemas da Zona Sul, Barra, Tijuca, Santa Teresa e centro da Penha e Ilha do Governador de forma a tentar anular votos.3. O primeiro passo foi dado com a antecipação do feriado estadual e federal na segunda-feira dia 27. Na sexta-feira dia 24, as repartições deverão afrouxar desde cedo as presenças de forma a estimular as viagens.Agora, é com o Tribunal Regional Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral e com a Polícia Federal. Basta seguir o “script” revelado pelo prefeito carioca.

28/10/2008 Rafael Costa

Nenhum comentário: